Kingston revela o pen drive mais robusto já produzido
A CES 2017 ainda está aquecendo os motores, mas a Kingston já revelou um produto que será sonho de consumo de muita gente: o pen drive de maior capacidade jamais feito.
Com o nome de DataTraveler Ultimate GT, ele virá em duas versões, uma delas capaz de armazenar absurdos 2TB de dados.
É espaço suficiente para guardar até 70 horas de vídeos em 4K de resolução, aproximadamente 2 milhões de fotos HD ou mais de 33 mil horas de músicas em formato MP3. Para quem está preocupado com a performance dessa monstruosidade, a Kingston anunciou também que ele oferece suporte ao padrão USB 3.1 Gen 1, que traz a maior velocidade de leitura e gravação disponível atualmente, apresentando uma excelente taxa de transferência.
“Na Kingston, nós estendemos o limite do que é possível”, celebrou Jean Wong, gerente de negócios da divisão responsável por unidades Flash. “Com o DataTraveler Ultimate GT, nós empoderamos usuários para ampliar sua mobilidade de armazenamento de dados de uma forma altamente gerenciável. Esse é uma fantástica continuidade para nosso drive de 1TB lançado em 2013 e, ao dobrar sua capacidade, usuários podem armazenar e carregar quantidades ainda maiores de dados facilmente”.
O DataTraveler Ultimate GT vem com carcaça metálica de liga de zinco, resistente a choque e com garantia de fábrica de 5 anos, além de suporte técnico. O pen drive será lançado em Fevereiro deste ano, mas a Kingston ainda não divulgou o preço do produto.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário