Categorias

Kingston revela o pen drive mais robusto já produzido

A CES 2017 ainda está aquecendo os motores, mas a Kingston já revelou um produto que será sonho de consumo de muita gente: o pen drive de maior capacidade jamais feito.

Com o nome de DataTraveler Ultimate GT, ele virá em duas versões, uma delas capaz de armazenar absurdos 2TB de dados.

É espaço suficiente para guardar até 70 horas de vídeos em 4K de resolução, aproximadamente 2 milhões de fotos HD ou mais de 33 mil horas de músicas em formato MP3. Para quem está preocupado com a performance dessa monstruosidade, a Kingston anunciou também que ele oferece suporte ao padrão USB 3.1 Gen 1, que traz a maior velocidade de leitura e gravação disponível atualmente, apresentando uma excelente taxa de transferência.

Kingston2TB

“Na Kingston, nós estendemos o limite do que é possível”, celebrou Jean Wong, gerente de negócios da divisão responsável por unidades Flash. “Com o DataTraveler Ultimate GT, nós empoderamos usuários para ampliar sua mobilidade de armazenamento de dados de uma forma altamente gerenciável. Esse é uma fantástica continuidade para nosso drive de 1TB lançado em 2013 e, ao dobrar sua capacidade, usuários podem armazenar e carregar quantidades ainda maiores de dados facilmente”.

O DataTraveler Ultimate GT vem com carcaça metálica de liga de zinco, resistente a choque e com garantia de fábrica de 5 anos, além de suporte técnico. O pen drive será lançado em Fevereiro deste ano, mas a Kingston ainda não divulgou o preço do produto.