Depois de estrear no ano passado em Buenos Aires, a laBITConf, maior evento sobre Bitcoin da América Latina, chega ao Rio de Janeiro em 2014.
Organizada pela ONG Bitcoin Argentina, a segunda edição da conferência acontecerá em plena Praia de Copacabana, nos dias 6 e 7 de dezembro. O encontro vai reunir mais de 30 palestrantes.
O objetivo do evento é ampliar o mercado de interessados e investidores de Bitcoin, assim como desenvolver um debate sobre a moeda, esclarecendo como ela funciona e onde está, regional e mundialmente.
Alguns dos principais temas abordados nas palestras são o impacto social da moeda, as novas tecnologias da chamada bitcoin 2.0 e a criação de novos empreendimentos.
Entre os palestrantes, vale destacar Jeff Garzik, core developer da moeda e um dos maiores entendedores do tema no mundo. Tony Gallipi (um dos fundadores da Bitpay), Nicolás Cary (CEO da Blockchain) e Anthony Di Iorio (fundador da Ethereum), também estarão por lá.
Entre brasileiros, Ronaldo Lemos (líder de projetos da Creative Commons Brasil), Alexandre Linhares (diretor-geral do Capítulo Brasileiro do Clube de Roma) e Celso Pitta (CEO da BTCJam) falarão sobre a moeda virtual.
O Brasil é um dos países com maior número de usuários da moeda na América Latina: Mais de 60 mil pessoas já fazem parte da rede.
Mais informações podem ser encontradas no site da conferência.