Categorias

Lady Gaga e Intel se unem para homenagear David Bowie no Grammy

A Intel havia prometido uma parceria inesquecível com a cantora Lady Gaga durante a CES 2016, mas havia feito mistério sobre o que aconteceria.

Mas a noite do Grammy revelou que a aliança deu certo e prestou uma homenagem à lenda David Bowie, falecido em Janeiro deste ano, vítima de um câncer.

A cantora abrilhantou a noite usando tecnologia exclusiva da Intel para sua performance. Enquanto Gaga cantava trechos de clássicos de Bowie, vídeos holográficos interativos a acompanhavam, assim como um piano robótico. Confira a apresentação no vídeo abaixo:

https://youtu.be/3fGBZhsa4VU

“Gosto de fazer coisas que integrem a tecnologia e a arte com experiências poderosas”, afirmou Lady Gaga. “Acredito que esta colaboração com a Intel foi muito diferente de tudo que eu já fiz anteriormente. Eles realmente me deram tecnologias maravilhosas para brincar”. Para a Intel, a performance da cantora teria estabelecido um novo padrão a ser seguido em termos de apresentações musicais.

O rosto de Gaga se transformava através do uso de uma Pele Digital, desenvolvida por ela e que utiliza o poder de processamento da Intel para gerar alterações em tempo real, como uma maquiagem virtual. Usando o dispositivo em forma de anel com tecnologia Curie, também da Intel, a cantora interagia com o vídeo no telão e gerava efeitos durante a performance segundo seus comandos.

Usando o mesmo anel, Lady Gaga também interagiu com hologramas tridimensionais saídos da ficção-científica que traziam a imagem de Bowie. Além destes recursos, o piano que acompanhou o show também tinha três braços robóticos articulados controlados por processadores Intel Atom para se movimentar.