Categorias

League of Legends ganha reality show na Austrália

Se você vive na Austrália e joga League of Legends como ninguém, essa pode ser a chance de sua vida: participar do reality show The Next Gamer.

A competição está sendo patrocinada pela Intel e colocará dez jogadores trancados em uma casa e acompanhados diariamente para escolher um único vencedor que receberá o prêmio máximo: uma vaga no time profissional LG Dire Wolves.

Os desafios já começam antes mesmo dos participantes entrarem na casa. Para escolher os jogadores serão realizadas etapas eliminatórias com 40 inscritos, que disputarão partidas de League of Legends online durante cinco dias seguidos. Depois dessa bateria de combates, serão selecionados os 10 jogadores com a melhor performance, para formarem dois times diferentes que farão parte do reality show propriamente dito.

Uma vez dentro da casa, localizada em Sydney, a maior cidade australiana,  as duas equipes terão que encarar desafios diários durante uma semana para “testar sua resistência mental, capacidade física e trabalho em equipe”, segundo informações do site oficial. Os dois times também se enfrentarão todos os dias para aprimorar suas habilidades em League of Legends até uma partida decisiva que irá eliminar uma das equipes.

Os cinco participantes que sobrarem deverão continuar unidos para encarar uma seleção dos melhores times competitivos australianos convidados para o reality show. Apesar de todo o trabalho em equipe, o The Next Gamer irá escolher apenas um vitorioso e os candidatos deverão saber muito bem como equilibrar a cooperação para atingir seus objetivos com a necessidade destacar suas próprias habilidades.

A grande final do programa colocará o time em confronto direto contra a maior equipe profissional da Austrália: o mesmo LG Dire Wolves para o qual disputam uma vaga. Uma comissão especial irá escolher qual dos cinco jogadores ganhará um cobiçado contrato de seis meses para jogar ao lado dos profissionais, além de um prêmio de US$10.000 em dinheiro.