LeBron James encara o desafio dos carros autônomos
Nem a Waymo, nem o Uber, nem uma fabricante de automóveis: coube à Intel arregaçar as mangas e tentar melhorar a percepção do público em relação aos veículos autônomos.
Para resolver esse desafio, a fabricante que fornece chips inteligentes para a produção de carros de autocondução, resolveu escalar o astro do basquete LeBron James.
O atleta será o protagonista de uma campanha cujo objetivo é quebrar o medo do público e que começará a ser veiculada na transmissão da abertura da próxima temporada da NBA, no dia 17 de Outubro. Esta será a primeira vez que a tecnologia dos carros inteligentes é exibida em rede nacional através de um anúncio. Confira o vídeo:
Para Kathy Winter, vice-presidente da Intel e gerente geral de condução automatizada, “o medo da sociedade de carros sem motoristas é um pouco desconcertante para mim”. E explica: “dado que os acidentes de carro atribuíveis ao erro humano causam mais de 1 milhão de mortes por veículos todos os anos, são os carros humanos que as pessoas devem ter medo”.
A ideia por trás da campanha da Intel é reverter esse temor e impulsionar o desenvolvimento da tecnologia: “como eu vejo, a aceitação da sociedade acabará por determinar a rapidez com que chegamos ao nosso futuro sem motorista”, aposta a executiva.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário