Categorias

Lenda do horror japonês também estava envolvido em Silent Hills

O finado projeto Silent Hills da Konami se recusa a morrer e mais um detalhe da produção surgiu durante o final de semana: a colaboração de uma lenda do horror japonês.

Em três tuítes com imagens assustadoras, o cineasta Guillermo del Toro revelou que o jogo teria o auxílio da mente distorcida de Junji Ito, um ícone do mangá e autor de histórias consagradas de terror.

“JUNJI ITO, mestre indiscutível do horror no Japão (junto com Hino e Tsubaki) e nosso colaborador em  SILENT HILL (S)”, escreveu Del Toro neste Domingo. Ito se juntaria ao cineasta e ao designer de jogos Hideo Kojima para recriar a franquia de terror Silent Hill. A demonstração do jogo, batizada de P.T. foi elogiada por fãs do gênero e se tornou um item de colecionador.

del-toro

Del Toro revelou também que ele e Kojima são fãs do trabalho de Ito. “Ele criou GYO. O ÚNICO quadrinho que realmente me fez dar um pulo de susto”, confessou o diretor de cinema. As obras mais famosas de Junji Ito são Uzumaki, Gyo, Tomie e The Enigma of Amigara Fault. Destas, apenas Uzumaki foi publicada traduzida no Brasil, pela editora Conrad, mas o material já se encontra fora de circulação.