Categorias

LinkedIn atinge marco de 200 milhões de usuários no mundo

Sede da Linkedin

O LinkedIn anunciou nessa quarta-feira (9) que acaba de alcançar um grande marco: agora o site conta com mais de 200 milhões de membros. De acordo com a empresa, seus usuários estão espalhados em mais de 200 países, que acessam o site em 19 línguas.

A empresa aproveitou a oportunidade para listar os cinco principais países que têm mais usuários, começando pelos Estados Unidos com 74 milhões, índia com 18 milhões, Brasil e Reino Unido atingindo a marca de 11 milhões e o Canadá com 7 milhões de usuários. O Brasil se encontra também entre os países com crescimento mais rápido na área mobile, junto de lugares como China, Portugal e Itália.

O vice-presidente sênior de produtos e experiência do consumidor, Deep Nishar, foi ao blog oficial da empresa para agradecer aos usuários pelo sucesso: “Eu gostaria de agradecer a cada um de vocês por ajudar a transformar a rede LinkedIn no que ela é hoje”. A companhia apresentou um crescimento rápido nos últimos anos, passando dos 100 milhões de usuários registrados em março de 2011 para 187 milhões em novembro de 2012. Ao todo, 64% dos usuários da rede social não são dos Estados Unidos, país de origem do serviço.