LinkedIn cria assistente de criação de currículos para o Microsoft Word
A compra do LinkedIn continua rendendo frutos para a Microsoft enquanto seus produtos aumentam cada vez a integração e agora é a vez da rede social profissional anunciar a criação de uma ferramenta que funciona como um assistente para o Microsoft Word.
O recurso permite que o usuário puxe informações do seu perfil no LinkedIn para a elaboração de um currículo, sugerindo palavras através de aprendizado de máquina e auxiliando no preenchimento de dados.
Batizada de Resume Assistant, a ferramenta entrou em operação nessa quinta-feira, inicialmente apenas para a versão Office 365 do Microsoft Word, mas a funcionalidade deverá ser estendida nos próximos meses para todas as versões do editor de texto. A iniciativa faz parte de uma estratégia global para combinar o poder online do LinkedIn com o sistema na nuvem do Office 365 e já havia sido iniciada com uma integração com o Outlook em Setembro.
Confira o Resume Assistant em funcionamento:
Outra grande vantagem do recurso é a Inteligência Artificial embutida, que acessa o vasto banco de dados de palavras-chave do LinkedIn e analisa o conteúdo público de seus perfis em busca de combinações de frases frequentemente utilizadas por profissionais com conhecimentos e experiências similares, facilitando a elaboração de um currículo condizente com o que é esperado no mercado.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário