Categorias

Lojas americanas reportam alta procura por Vista

As cadeias de lojas americanas Best Buy e Circuit City reportaram na última semana uma alta demanda pelo Windows Vista, mas com efeitos diferentes em cada rede de lojas.

Em comunicados separados, as duas cadeias afirmaram que computadores com o sistema já instalado estão vendendo ‘bem’ desde o lançamento do Vista. No entanto, enquanto as vendas da Best Buy cresceram 10% por isso, as vendas da Circuit City foram afetadas negativamente, pois a loja não se preparou para esta alta demanda.

A Best Buy afirmou que as vendas do Vista ajudaram a elevar sua participação no mercado em laptops e computadores. A companhia reportou resultados positivos em seu último trimestre fiscal, com lucros 18% acima dos apresentados no último ano.

A Circuit City, por outro lado, reportou um prejuízo de US$ 12 milhões no trimestre e admitiu que as vendas foram abaixo do esperado. A companhia reconheceu em um comunicado que foi negativamente afetada pelo “volume de vendas” no Vista, maiores do que o esperado.

Estes relatórios surgiram logo após a Microsoft anunciar que as vendas do Vista foram muito maiores do que as do Windows XP nos primeiros meses. Segundo a companhia, 20 milhões de cópias do Vista foram vendias no primeiro mês, contra 17 milhões de cópias do WinXP nos primeiros dois meses.

Com informações de IDG News.