Categorias

Mais um aplicativo é bloqueado na China

De acordo com uma série de relatórios nesta manhã, o último serviço a ser bloqueado na China é o Viber, o app gratuito que permite aos usuários fazer chamadas, mandar mensagens de texto e compartilhar fotos com amigos, familiares e outros.

Quando contatada, a empresa disse ao site TechCrunch que está estudando o assunto e não tem comentários adicionais neste momento.

A notícia foi divulgada hoje por sites como TechInAsia e foi twittado pela organização de vigilância sem fins lucrativos GreatFire.org. Usuários estão reclamando que enviam mensagens, mas elas não chegam ao destinatário.

viber-blocked

O TechInAsia testou o acesso ao Viber através de um navegador da China continental e descobriu que não podia se conectar à sua página inicial. O serviço parece funcionar através de uma VPN e alguns usuários afirmaram que estão conseguindo via rede 3G da China Unicom também.

A China bloqueou uma série de aplicativos neste ano, incluindo Line, KakaoTalk e, mais recentemente, o Instagram. O país também bloqueia serviços como Facebook, Twitter, Google, Snapchat e outros.