Categorias

Microsoft anuncia doação para investir na capacitação de jovens

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira que três ONGs no Brasil serão beneficiadas com investimento para a capacitação de jovens em tecnologia.

A Trust of Americas, a ATN e o CDI (Comitê para Democratização da Informática) estão entre as 100 instituições parceiras em 55 países que receberão parte de um investimento de 75 milhões de dólares.

A ação faz parte da iniciativa YouthSpark, e o valor será doado ao longo de três anos. A Microsoft também preparou um infográfico sobre o estado do ensino da Ciência da Computação no Brasil:

ciencia-da-computacao-brasil

De acordo com a Microsoft, “nossos parceiros irão alavancar o poder e a energia das escolas, negócios e organizações comunitárias locais para criar novas e engajadoras oportunidades de modo que os estudantes explorem a ciência da computação. Eles irão ensinar importantes habilidades para ajudar os jovens a se preparar e serem bem-sucedidos nos empregos disponíveis hoje nas indústrias, assim como nas novas profissões que serão criadas”.

Para o Diretor Geral da ATN, José Avando Souza Sales, “a parceria com a Microsoft é muito importante para que a ATN possa levar cursos e treinamentos aos jovens que não estudam nem trabalham, utilizando uma extensa rede de telecentros localizados no interior do país, de forma a contribuir para a empregabilidade e a melhoria da qualidade de vida das camadas mais carentes de nossa sociedade. Este ano serão capacitados 84 mil jovens em todo o país”.

O YouthSpark já beneficiou mais de 13,6 milhões de jovens brasileiros nos últimos três anos. Apenas neste ano, a Microsoft doou 1,2 milhão de reais, entre dinheiro e licenças de software, para ONGs no Brasil.