O Bing, mecanismo de busca da Microsoft, anunciou hoje um update para o recurso de sugestões automáticas, que expande o número de categorias que podem acionar o recurso. Em maio, o serviço apresentou a melhoria para celebridades, políticos, atletas e perfis públicos no Linkedin. Hoje, o serviço está incluindo marcas, filmes, álbuns, locais, softwares, equipes esportivas, animais, “e outras categorias”.
Da mesma forma que na primeira versão, o Bing conta com a “habilidade” de realizar a desambiguação das pesquisas já na caixa de busca, antes mesmo de o usuário realizar a pesquisa. De uma forma prática, quando o usuário procura, por exemplo, “pitbull”, o Bing não sabe se o usuário está buscando a raça de cães ou o rapper, então, ele vai apresentar a opção de explicar qual das duas opções o usuário deseja ainda na caixa de pesquisa. Graças ao motor Satori, ideologicamente similar ao motor do Google, o Bing agora pode entender a diferença entre qual “pitbull” o usuário deseja procurar, e exibir os resultados corretos.
Para alguns resultados, o Bing também mostra informações relevantes na caixa de pesquisas, para que o usuário “tenha uma noção inicial dos resultados que encontrará ao clicar naquela opção”.
A intenção de Microsoft com o update é “fazer sentido no mundo físico através do mundo digital, como um representante em alta definição”. A empresa espera que, um dia, os usuários utilizem o Bing para encontrar qualquer informação sobre qualquer objeto, e com o update de hoje, o mecanismo certamente dá um passo nessa direção.