Categorias

Microsoft anuncia oficialmente novo CEO

Agora, é oficial: Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft. Depois de rumores iniciais dias atrás que apontavam seu nome, a empresa anunciou sua contratação para o cargo.

Com 46 anos de idade, Nadella assume o posto de CEO imediatamente, substituindo o icônico Steve Ballmer. Sua primeira tarefa será acertar os últimos detalhes do acordo entre a Microsoft e a Nokia e a subsequente reestruturação da empresa.

Bill Gates se afastou do cargo de Presidente e sua nova posição na Microsoft é a de fundador e conselheiro técnico. “Eu estou feliz que Satya tenha me pedido para ficar por perto, aumentando consideravelmente meu tempo na empresa”.

https://www.youtube.com/watch?v=M5BhQVuRcTk

Steve Ballmer também se rasgou em elogios para seu sucessor: “Eu não tenho nenhuma dúvida de que a Microsoft está em boas mãos”.

https://www.youtube.com/watch?v=jy8Qhcf_moA

Nadella é o que pode se chamar de “prata da casa”, tendo mais de vinte anos dentro da empresa. Seu trabalho anterior foi na rival Sun, mas juntou-se à Microsoft em 1992, para trabalhar em pesquisa na emergente divisão online da empresa. Foi um dos responsáveis pela criação do Bing e recentemente liderou a formação dos serviços de nuvem da Microsoft, como Azura, SkyDrive, Xbox Live e Skype. Sua nomeação pode significar um aumento no foco nesta área.