Categorias

Microsoft começa a mapear favelas no Brasil

A Microsoft iniciou um projeto para mapear favelas no Brasil, com a promessa de “reduzir a divisão digital em todo o mundo”.

De acordo com um anúncio feito no blog do Bing, levar infra-estrutura de mapeamento para as comunidades significa que as economias locais poderão tirar proveito de informações localizadas que estão presentes online, o que iria ajudá-los a “participar plenamente do mundo digital” de maneiras que muitos de nós, que já fazemos parte da comunidade online, não damos importância.

microsoft-logo-store

A gigante está otimista de que, colocando as favelas em um mapa online, poderia até mesmo levar à construção de algo como o Foursquare (que a Microsoft acaba de investir US$ 15 milhões) para as comunidades – um plano ambicioso, mas mostra uma visão otimista para o futuro.

Como parte de seus esforços para reduzir a divisão digital a nível mundial, o Bing, motor de busca da Microsoft, também estará participando da iniciativa Global Innovation Summit, que reúne interessados em explorar o potencial das comunidades.