Categorias

Microsoft disponibiliza Office 365 para iPhone

Donos de iPhone poderão usar PowerPoint

Finalmente aconteceu: depois de anos de especulação, um app oficial com todos os populares serviços do Office está agora disponível para o iPhone.

O pacote, chamado pela Microsoft de “Office Mobile para assinantes do Office 365”, não tem o nome mais bonito já inventado, mas parece ter um bom desempenho. O nome é bem autoexplicativo: usuários do iOS que já possuem uma assinatura ativa do Office 365 poderão acessar, visualizar e editar qualquer arquivo previamente salvo no Word, Excel ou Powerpoint.

De acordo com a empresa, todos os documentos permanecerão iguais aos originais, o que significa que, quando o usuário fizer uma edição ou escrever um novo comentário, toda a formatação e conteúdo permanecerá inalterada em um arquivo à parte. Além disso, os documentos terão grande suporte para conteúdo de mídia, tais como gráficos, animações e SmartArt. O aplicativo ainda puxa todos os arquivos a partir da nuvem, o que significa que documentos do Office podem ser armazenados e transferidos através do SkyDrive, Pro SkyDrive e SharePoint.

Há também a opção de “sincronização de dispositivo”, na qual arquivos que foram recentemente editados ou acessados em locais como um PC ou no híbrido Surface, serão mostrados no app através do painel de documentos recentes. Com o aplicativo instalado, usuários do iOS também poderão ver e editar docs do Office que foram anexados a uma mensagem de e-mail.

Embora seja um serviço baseado em nuvem, usuários do Office 365 não precisarão de uma conexão com a Internet para utilizá-lo: o aplicativo salva automaticamente todo documento recentemente visualizado e editado, de modo que eles estão sempre disponíveis.

O Office Mobile já está disponível na App Store, mas infelizmente, apenas para usuários dos Estados Unidos. Ele é compatível com o iPhone 4 e 5, bem como com a quinta geração do iPod Touch.