Minecraft
Categorias

Microsoft disponibiliza uma versão de Minecraft para a Apple TV

A Microsoft, que adquiriu a Mojang há cerca de dois anos, havia prometido no último mês de Outubro que lançaria o famoso Minecraft para a Apple TV.

Pois bem, o jogo já está disponível na App Store da Apple, por “módicos” US$ 19,99. Vale lembrar, entretanto, que por este preço o jogador também leva alguns DLCs (são sete no total), incluindo pacotes com skins e texturas, além da recém lançada “Atualização Ender”.

Esta versão do game, chamada “Minecraft: Apple TV Edition”, requer o tvOS 10. Além disso, e infelizmente, o Siri Remote não funcionará com o título – será necessário adquirir separadamente ou então possuir um controle MFi.

Minecraft

Vale ressaltar que os DLCs estão sendo fornecidos gratuitamente com a “Minecraft: Apple TV Edition” por tempo limitado, e a Microsoft não especificou nenhum tipo de prazo limite para a promoção. Além disso, ainda não há suporte para os serviços Minecraft Realms e Xbox Live.

Minecraft é um dos maiores fenômenos mundiais no que diz respeito a jogos eletrônicos, agradando a jogadores de todas as idades e possibilitando que criações curiosíssimas e espetaculares vejam a luz do dia.

O jogo, criado pelo sueco Markus “Notch” Persson, foi lançado em 2009, originalmente para PC, e ainda hoje faz enorme sucesso, tendo inclusive recebido recentemente um pacote de conteúdo adicional baseado na série Fallout, da Bethesda.

Confira agora a “Minecraft: Apple TV Edition” na App Store.