Categorias

Microsoft e NFL querem mudar a forma como você assiste esportes

A Microsoft e a NFL produziram um vídeo de demonstração de como o HoloLens e a tecnologia da Realidade Aumentada poder alterar radicalmente a forma como você assiste esportes.

Com o uso do dispositivo, será possível ter informações sobre os jogadores em tempo real, ter a sensação de se estar dentro do campo e até mesmo assistir partidas com um visão tática aérea como se ela acontecesse na mesa da sua sala.

Embora a experiência exibida não seja real e o vídeo seja apenas um conceito, a Microsoft garante que a tecnologia não está muito longe de conseguir entregar o que promete. Confira abaixo como pode ser o futuro:

https://youtu.be/oKqzeoMCU0c

Por enquanto, o vídeo segue sendo um sonho distante para o consumidor. Um dispositivo HoloLens para desenvolvedores está custando 3 mil dólares, ou cerca de 12 mil reais na cotação atual. Para que o vídeo acima se torne realidade, é preciso que a tecnologia primeiro conquiste mercado para entrar em produção em massa e reduzir seus custos, além da necessidade da NFL e da Microsoft produzirem o conteúdo necessário e resolverem os aspectos da transmissão.