Categorias

Microsoft está levando Cortana, OneDrive e mais apps para o iOS e Android

Hoje a Microsoft anunciou um novo aplicativo do Windows 10 para que usuários do iOS e Android também tenham acesso às funcionalidades do novo sistema.

“Nós percebemos que muitas pessoas usam iPhones ou celulares com Android, e queremos que eles desfrutem um pouco da experiência do Windows mesmo estando longe de seu PC com Windows 10”, disse a Microsoft em seu blog hoje.

A empresa revelou um app chamado “Phone Companion”, que será construído dentro do Windows 10 e irá ajudá-lo a conectar seu PC com qualquer telefone que possui.

“Independentemente dos sistemas operacionais que você escolher em seus dispositivos, tudo que é importante para você deve estar nos produtos que você já possui – incluindo o seu telefone”, explicou a gigante.microsoft-anuncia-apps-windows-10-para-android-ios

De acordo com o post, quando você iniciar o aplicativo Companion no PC, deve escolher qual o tipo de telefone que você possui. Se for Windows phone, não há nada extra necessário. Mas para um telefone Android ou iPhone, você precisa seguir alguns passos para colocar os apps que funcionam com o seu telefone.

microsoft-anuncia-apps-windows-10-para-android-ios2

Mas quais são as vantagens se ter o “Companion Phone”?

Onedrive: A Microsoft diz que isso significa que cada foto que você tirar no seu telefone irá aparecer automaticamente no aplicativo Photos no seu PC Windows 10 se tiver o aplicativo OneDrive no smartphone;

Música: Com o aplicativo Music, você poderá armazenar e acessar suas músicas não só no PC, mas também em qualquer lugar, de forma gratuita, através do iOS ou Android;

Cortana: Sim, o Cortana também estará funcionando com o Android e iOS. Ele será um aplicativo independente que funciona como um companheiro para o Cortana do seu PC.

E é aí que o app ‘Companion Phone’ aparece: Ele irá ajudá-lo a instalar os apps da Google Play ou Apple App Store no seu telefone.

O Cortana companheiro estará disponível para celulares Android no final de junho e para iPhones “no final desse ano”. Já o Music atualizado para Android e iPhone estará disponível no final de junho ou julho deste ano.

Aqui está uma demo do aplicativo Companion Phone:

https://www.youtube.com/watch?v=lXREpLEwgOY