Categorias

Microsoft está pagando para as pessoas usarem o Bing

Parece golpe que chega por email, mas é verdade: a Microsoft vai pagar para as pessoas usarem o mecanismo de busca Bing.

O programa de recompensas aparentemente já existia nos Estados Unidos, onde não parece ter ajudado na popularidade do serviço, mas agora está chegando no Reino Unido e voltou a ser notícia.

A iniciativa vai recompensar usuários com pontos toda vez que fizerem pesquisas no Bing e esses pontos podem ser trocados por créditos no Skype, no Groove ou por gift cards do Xbox. A Microsoft também está estabelecendo parcerias com entidades beneficentes no Reino Unido para os ganhadores que desejarem doar seus créditos ao invés de gastá-los em algum serviço. Quem aderir ao programa de vantagens e usar o Bing a partir do navegador Edge ainda receberá pontos em dobro até o dia 15 de Agosto.

Pelo sistema, cada pesquisa realizada através do Bing rende 3 pontos para o usuário, até um máximo de 30 por dia (60 se utilizar o Edge). Compras na loja da Microsoft também servem para acumular pontos. Os usuários que atingirem uma cota de 500 pontos em menos de um mês desbloqueiam um segundo nível da brincadeira, onde passa a ser possível acumular até 150 pontos por dia.

Por enquanto, o programa de recompensas funciona somente nos Estados Unidos e agora no Reino Unido. A Microsoft planeja expandir a oferta para França, Alemanha e Canadá nos próximos meses.