Categorias

Microsoft lança versão final do Internet Explorer 11 para o Windows 7

Microsoft lança Internet Explorer 11 para Windows 7
Microsoft lança Internet Explorer 11 para Windows 7

A Microsoft lançou hoje a versão para Windows 7 do Internet Explorer 11. O browser foi lançado junto com o Windows 8.1, mas só havia sido disponibilizado para o Windows 7 em versão beta, como de costume.

A versão final não inclui grandes novidades. É, basicamente, o mesmo browser que os usuários do Windows 8.1 tem acesso, com a diferença que a versão para o Win7 não suporta o protocolo SPDY do Google. Apesar disso, o browser conta com as mesmas melhorias na velocidade, segurança e privacidade, além do suporte WebGL e mudanças na interface. O novo browser também inclui updates nas ferramentas de desenvolvimento e suporte para gestos e toque.

De acordo com a Microsoft, o Internet Explorer 11 é cerca de 30% mais rápido que a concorrência, e em termos de execução de JavaScript, é 9% mais rápido que o IE10. Para demonstrar a performance do IE, a Microsoft lançou dois novos marcadores gráficos, chamados EtchMark e Popcorn.

Com o lançamento, a Microsoft também está destacando os recursos de segurança do Internet Explorer 11. De acordo com um estudo lançado pelo NSS Labs, o IE bloqueia cerca de 99% dos malwares, enquanto o Chrome bloqueia 70% e o Firefox e o Safari bloqueiam 4%. Os números de ataques por phishing são similares, com o IE bloqueando 92%, Chrome 71%, e Safari e Firefox por volta dos 35%.

 

[box type=”note” align=”alignleft” ]Nós do Código Fonte testamos o IE 11 e foi surpreendente. Confira nossa análise aqui.[/box]