Categorias

Microsoft menciona pela primeira vez o Windows 9 por engano

A Microsoft ainda não discutiu oficialmente o Windows 9, mas sua divisão chinesa parece ter cometido um pequeno erro e acabou confirmando a existência do próximo sistema operacional.

Em uma postagem hoje no Weibo, a Microsoft China perguntou: “O mais recente sistema operacional da Microsoft, Windows 9, será lançado em breve, você acha que o menu Iniciar no canto inferior esquerdo vai voltar?”. O texto ainda era acompanhado por um logotipo modelo do Windows 9, mas foi rapidamente removido do ar. Foi claramente um erro, mas o texto sugere que o Windows 9 de fato estará chegando “em breve”.

windows-9-microsoft

De acordo com o The Verge, a Microsoft está planejando um evento de imprensa para apresentar o Windows 9, atualmente conhecido como Windows Threshold, no dia 30 de setembro. Uma amostra do sistema operacional também deve ser distribuída para desenvolvedores e usuários da empresa no final de setembro ou início de outubro.

Versões futuras do sistema devem incluir uma versão do assistente pessoal Cortana, ao lado de outros novos recursos que a Microsoft está trabalhando para seu lançamento oficial no próximo ano.