Categorias

Microsoft prepara “transformação digital” do Real Madrid

A Microsoft assinou um acordo de colaboração de quatro anos para promover uma “transformação digital” no time de futebol Real Madrid. O objetivo é oferecer dados e análises para fãs do esporte e do time espanhol.

Segundo Orlando Ayala, Vice-Presidente da Microsoft para mercados emergentes, “a plataforma digital que estamos desenvolvendo com o Real Madrid é focada maniacamente em colocar os fãs no centro, e abrir acesso e controle do conteúdo rico e das experiências que os aproximam de sua paixão pelo jogo e pelo time”.

Usando o Power BI for Office 365, a Microsoft pretende oferecer conteúdo “exclusivo, personalizado e customizado” para os fãs acessarem online, com ênfase pesada em dados e análises. Estarão disponíveis estatísticas de jogadores, do passado e do presente e detalhes de partidas específicas.

Durante a demonstração realizada no estádio Bernabéu, do Real Madrid, o chefe de análise de dados da Microsoft Marc Reguera exibiu estatísticas de todos os gols marcados por Cristiano Ronaldo desde 2003. E foi além: de posse dessa informação, criou um mapa interativo de cada cidade europeia onde o craque marcou gols, com direito a zoom fornecido por imagens de satélite dos diferentes estádios onde cada gol foi marcado.

real-madrid-microsoft
Da esquerda para a direita: Presidente do Real Madrid, Florentino Perez; Presidenta da Microsoft Espanha, Maria Garana Corces; Vice-Presidente da Microsoft para mercados emergentes, Orlando Ayala.

Além do banco de dados e das ferramentas de análise, a Microsoft também irá equipar cada membro da equipe técnica do Real Madrid e seus jogadores com tablets Surface Pro 3.

Para Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, “hoje nós exploramos um novo lugar para o Real Madrid, um que irá nos tornar mais fortes agora e no futuro. Nós estamos levando nosso relacionamento com a Microsoft para um passo adiante: uma aliança digital que irá revolucionar o relacionamento entre um clube e seus fãs… uma comunidade digital de 120 milhões de fãs ao redor do mundo”.