Categorias

Microsoft quer levar mais tecnologia para escolas brasileiras

Governador do Paraná fechou acordo com Microsoft

Para ampliar as oportunidades de trabalho para jovens na América Latina, a Microsoft acredita que a educação deve ser redesenhada: “os lideres reconhecem a urgência de se preparar a juventude para os desafios do século. É preciso integrar a tecnologia ao ensino e ao aprendizado”, afirmou o presidente da empresa na América Latina, Hernán Rincón. O assunto surgiu na palestra “Impactar o hoje para um futuro melhor”, que aconteceu durante o fórum de líderes no Rio de Janeiro. 

Rincón afirmou que a Microsoft acredita que aproximar a tecnologia e as pessoas “levaria a criatividade humana a um nível jamais pensado”, e por isso, decidiu apoiar a educação no Brasil: a empresa escolheu o Rio para abrigar um de seus quatro Laboratórios de Pesquisa Avançada, fechou um acordo com o governador do Paraná para oferecer ferramentas como o Office 365 às escolas públicas e ainda prometeu apoiar as startups que nascerem no estado, oferecendo acesso a tecnologias na nuvem sem custo.

Durante o evento, o executivo ainda mostrou preocupação em relação à mulheres no mercado de trabalho, ressaltando que, da população da América Latina, 51% são mulheres, e pelo menos metade não tem seus ganhos próprios: “é preciso dar mais poder às mulheres para que elas possam participar da força produtiva com empregos de qualidade, o que significará dar um ganho à produtividade e ao crescimento econômico”, disse.