Categorias

Microsoft revela botão Iniciar para Windows 8.1 em vídeo

Vídeo da Microsoft mostra botão Iniciar

Matando a curiosidade de muito usuários, a Microsoft apresentou finalmente alguns dos novos recursos adicionados na atualização do Windows 8. Em um vídeo de quatro minutos, a empresa mostrou uma série de novidades incluindo o tão aguardado botão Iniciar.

A atualização terá alguns recursos interessantes, como uma opção que mostra fotos na tela bloqueada, um novo gesto que exibe todos os programas instalados, além de sincronização de background. No Windows 8.1 ainda será possível manter o mesmo papel de parede no desktop e na tela inicial, arrastar mais de um atalho ao mesmo tempo para criar um grupo específico e abrir mais de uma aplicação ao mesmo tempo.

O botão Iniciar aparece no final do vídeo, na parte inferior. Ele será uma versão menor do ícone do Windows e, quando clicado, retorna ao menu Start. Um preview do Windows 8.1 será lançada no dia 26 de junho e a versão final da atualização será disponibilizada através do Windows Update até o final do ano. Para dar uma olhada no tão esperado Iniciar, assista o vídeo abaixo: