A Microsoft revelou que a Atualização de Aniversário do Windows 10 não vai ser lançada no dia 29 de Julho, quando o sistema operacional completa um ano, mas sim no dia 2 de Agosto.
Além disso, a empresa também está celebrando a marca de 350 milhões de dispositivos rodando o sistema operacional e revelou detalhes da maior atualização do Windows 10 até agora.
“Nós gostaríamos de dizer um obrigado especial para cada um de vocês que fez a atualização para o Windows 10. Com mais de 350 milhões de dispositivos rodando agora o Windows 10, a satisfação dos usuários é maior do quem em qualquer outra versão anterior do Windows e o engajamento dos usuários é também incrível, com mais de 130 bilhões de horas de uso do Windows 10 desde o lançamento”, comemora o comunicado oficial.
A Atualização de Aniversário trará mais funcionalidades de segurança, como um Windows Defender embutido mais robusto e suporte ao sistema de autenticação Windows Hello. Usuários da versão corporativa do sistema também terão acesso ao Windows Defender Advanced Threat Protection e ao Windows Information Protection, dois novos serviços de proteção contra ameaças digitais.
O próximo 2 de Agosto também trará o Windows Ink para o Windows 10, o novo suporte a escrita manual nos dispositivos equipados com o sistema operacional. Com ele, “designers gráficos podem ser mais criativos, músicos podem escrever música digital, advogados podem editar documentos com o poder da caneta e estudantes podem realizar equações matemáticas e aprender escrevendo”, explica a Microsoft.
A assistente virtual Cortana também sofrerá uma forte evolução com a Atualização de Aniversário do Windows 10, com novas funcionalidades práticas de usar, assim como o navegador Microsoft Edge, que receberá melhorias no consumo de energia, na acessibilidade e no suporte a plugins.