Categorias

Microsoft revela visual do Windows 10 do ano que vem

A Microsoft está preparando uma nova direção visual para o Windows 10 batizada de Fluent Design e novos detalhes dele já aparecem na prévia Windows 10 Insider Preview Build 17004 (Skip Ahead).

Essas mudanças não farão parte da Fall Creators Update, mas da atualização seguinte. Com o codinome de Redstone 4, a atualização do Windows 10 está prevista para chegar a todos os usuários somente a partir do ano que vem, possivelmente em Março.

“Na medida em que nós progredimos para a próxima atualização de funcionalidades, você começará a ver mais e mais elementos do Fluent Design aparecendo”, anunciou a Microsoft em seu comunicado oficial. “Nós amamos o entusiasmo que nós temos visto pelo Fluent Design e com o build de hoje você irá reparar que o recurso de Reveal está agora visível no Menu Iniciar para Todos os Aplicativos”. Confira como está ficando o menu:

Para conferir ao vivo as mudanças introduzidas pelo Fluent Design, o usuário precisar ser registrado no programa Windows Insider e escolher a opção Skip Ahead, para ter acesso a prévias mais avançadas do sistema operacional. Algumas ideias do novo padrão deverão aparecer já no Fall Creators Update do Windows 10, agora em Outubro, como a nova Central de Ações, mas o Fluent Design será aplicado com maior presença somente a partir do ano que vem.

Veja o vídeo abaixo elaborado pelo site Windows Central mostrando o novo visual do Windows 10 em ação:

 

Ainda não tem Windows 10?
Clique aqui e comece usar ainda hoje!