Categorias

Microsoft se prepara para lançar preview do Windows 10 para telefones

A Microsoft está se preparando para lançar uma preview de sua mais recente versão do Windows Phone ainda neste mês. A gigante lançou um app chamado “Insider Phone” no fim de semana, à frente de um evento marcado para o dia 21 de janeiro, onde irá revelar seus planos para o Windows 10 em telefones e tablets.

Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft disseram ao The Verge que a empresa vai mostrar demos de diversos recursos do Windows 10 em telefones, incluindo algumas mudanças na interface de usuários, criada para alinhar mais seu sistema operacional móvel com o de desktop e do console Xbox One.

windows-phone-10

O aplicativo “Insider Phone” fornece acesso semelhante ao programa do Windows 10 insider, permitindo que entusiastas e parceiros testem uma versão inicial do Windows 10 para telefones. Embora o aplicativo só funcione para os funcionários da Microsoft no momento, a empresa deve expandir seu uso para permitir que qualquer pessoa se inscreva e instale o Windows 10 em telefones Windows.

Atualmente conhecido como Windows Mobile e Windows 10 Mobile internamente na Microsoft, o próximo sistema operacional móvel será uma combinação dos sistemas operacionais do Windows Phone e do Windows RT.