Categorias

Microsoft sugere que consumidores sem conexão de internet boa devem ficar com o 360

Microsoft tenta acabar com críticas sobre Xbox One

A Microsoft está no meio de um pesadelo de marketing após anunciar as características diferentes do Xbox One, e parece que isso está longe de acabar: durante uma entrevista na E3, Don Mattrick, presidente de entretenimento e negócios da empresa, sugeriu que consumidores deveriam ficar com o Xbox 360 se não tiver uma conexão de Internet de confiança.

Em entrevista para a GameTrailers, Mattrick foi curto e grosso ao afirmar que “felizmente” a empresa tem um produto para “pessoas que não são capazes de obter algum tipo de conectividade” e que ele é chamado Xbox 360. 

No período que antecedeu a E3, havia uma quantidade enorme de especulações em torno do Xbox One, inclusive sobre como o console iria lidar com jogos usados e a gestão de direitos digitais. A Microsoft ainda tentou esclarecer um pouco dessa confusão com uma série de artigos publicados em seu site, mas as explicações parecem não ter sido muito aceitas pelos consumidores. 

O problema em torno da conexão de internet diz respeito à nova funcionalidade baseada em nuvem do Xbox One: usuários podem acessar a biblioteca de jogos de qualquer console por causa deste novo recurso, mas em troca, devem ter conexão estável e permanente com a internet.