Categorias

Microsoft Teams chega para competir com o Slack

O Microsoft Teams foi lançado oficialmente hoje em 181 países, em 19 idiomas diferentes e passa a fazer parte da suíte Office 365 Business.

A plataforma colaborativa de trabalho entre equipes chega para competir com o Slack, atual líder do mercado, e vem empurrado pela popularidade do Office 365 nas empresas.

“Em um mundo onde a informação é abundante, mas o tempo e a atenção humana permanecem escassos, aspiramos ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos, seja onde estiverem”, anunciou Satya Nadella, CEO da Microsoft, no comunicado de lançamento do Teams. “O Office 365 é a plataforma mais ampla e o conjunto de ferramentas mais universal para a criação, a colaboração e a comunicação. Hoje, adicionamos uma nova ferramenta ao Office 365 com o Microsoft Teams, um ambiente de trabalho baseado em chat para empoderar a criação das equipes”.

Desde que foi revelado seu desenvolvimento em Novembro do ano passado, mais de 50.000 empresas passaram a utilizar o Teams em sua versão preliminar, incluindo grandes clientes da Microsoft, como Alaska Airlines, ConocoPhillips, Deloitte, J.B. Hunt, J. Walter Thompson e Expedia. A Microsoft espera aumentar essa número agora que a ferramenta está em sua forma final e disponível para todos os assinantes do Office 365 Business.

A versão que chega ao mercado agora traz diversas inovações que não estavam presentes na fase de testes, incluindo uma experiência reformulada de reuniões, com recursos de agendamento; ligações de áudio em mobile, com chamadas em vídeo no Android (integração com  iOS e o Windows Phone estão à caminho); integração com e-mail e novos e poderosos recursos de segurança. A Microsoft também ouviu a opinião dos usuários e aprimorou a acessibilidade do Microsoft Teams, oferecendo suporte a leitores de tela, alto contraste e navegação pelo teclado.