Categorias

Microsoft tem cursos gratuitos de programação para jovens de todo o Brasil

A Microsoft Brasil anunciou a nova edição do #EuPossoProgramar, campanha cujo objetivo é gerar oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo para os jovens brasileiros.

Essa é quarta edição da campanha, que até o momento envolveu cerca de 1 milhão de jovens no Brasil e mais de 4 milhões na América Latina nos últimos quatro anos.

Este ano, o projeto conta com novo conteúdo, batizado de “Minha Página Web”, que ensina o básico de programação e linguagem HTML para que os participantes criem seu próprio website e publiquem utilizando a nuvem da Microsoft. Esse e os demais cursos estão disponíveis no site www.eupossoprogramar.com e serão ministrados por cerca de 15 ONGs parceiras da Microsoft.  Além das organizações não governamentais, algumas escolas públicas também estão envolvidas na campanha.

“A Microsoft acredita no poder da educação e do aprendizado constante como motores para a inovação tecnológica. Por isso, investimos na capacitação da nova geração para que ela possa estar preparada para enfrentar os desafios da era digital. Há um grande gap na formação de profissionais da área de TI e é preciso que governo, iniciativa privada e ONGs unam-se para fortalecer o ensino e prepararmos os profissionais de amanhã”, afirma Jennifer Brooks, Diretora regional da área de Filantropia da Microsoft na América Latina.