Categorias

Microsoft vai insistir mais ainda para usuários atualizarem para o Windows 10

Se a mensagem para atualizar para o Windows 10 incomodava você antes, e você ficou feliz com as mudanças que a Microsoft anunciou na semana passada, prepare-se para ser incomodado muito mais agora.

A última tentativa da empresa de convencer os indecisos ou apressar os atrasados será uma tela cheia solicitando a migração do sistema operacional e lembrando do prazo final, de 29 de Julho.

A tela gigante ocupa totalmente a visão do usuário, aparece de surpresa, mas pelo menos é educada: “Desculpe interromper, mas isso é importante. A oferta de atualização gratuita para o Windows 10 expira em 29 de Julho”, diz a mensagem em letras garrafais.

windows-10-fullscreen-prompt

Embora a tela pareça ter apenas duas opções (“Atualizar agora” ou “Lembre-me mais tarde”), quem está plenamente convicto de que não quer atualizar seu sistema para o Windows 10 pode escolher a última opção no canto inferior esquerdo, em letras esmaecidas, que diz “não me notifique novamente” para se livrar de vez da tela. Ou pelo menos até a Microsoft inventar uma outra forma de insistir na migração.

Mas, se você está planejando mesmo utilizar o Windows 10, mas vive esquecendo, apesar das constantes notificações do aplicativo, essa pode ser a desculpa que faltava para fazer a instalação. Segundo a Microsoft, a nova tela deverá ser exibida em breve, sempre que o usuário desbloquear o seu sistema operacional.