Categorias

Minecraft ganha suporte ao Oculus Rift

A Mojang disponibilizou uma versão de Minecraft com suporte ao Oculus Rift. A novidade está disponível a todos os jogadores que possuem a versão do título para o Windows 10 (a “Windows 10 Edition Beta”).

Entretanto, vale a pena lembrar que qualquer pessoa com uma cópia licenciada do jogo pode adquirir tal edição através da Windows Store (basta obter, antecipadamente, um código de resgate através do site da Mojang).

Nathan Ingraham, editor do site Engadget, disse que jogar Minecraft com o Oculus Rift foi, para ele, “uma das melhores e mais imersivas experiências em realidade virtual“.

Minecraft: Windows 10 EditionA novidade é bastante interessante, até mesmo porque apesar de já existir uma versão do sandbox com suporte a realidade virtual, esta era limitada a dispositivos móveis, através do Samsung Gear VR (trata-se do Minecraft – Pocket Edition).

A versão de Minecraft para o Windows 10 também oferece suporte ao controle do Xbox One, e as configurações específicas ao uso do óculos de realidade virtual são salvas em separado, até mesmo para evitar problemas quando o jogador for jogar no modo tradicional.

A atualização também introduziu no game uma novidade bem interessante. Trata-se de uma espécie de “sala de estar virtual”, que permite que os jogadores testem o título em 2D, dentro do Oculus Rift.