Categorias

Minecraft vai invadir a China

Minecraft já vendeu mais de 100 milhões de cópias do mundo inteiro e é um dos mais bem-sucedidos produtos da História dos jogos eletrônicos. E agora está prestes a conquistar um mercado com mais de um bilhão de habitantes: a China.

A Microsoft e a Mojang, desenvolvedora responsável pelo jogo, assinaram um acordo de distribuição de cinco anos com a empresa chinesa de mídia NetEase para lançar Minecraft localmente.

Como várias outras empresas de tecnologia já aprenderam, sem a cooperação de uma parceira na China e sem o aval das autoridades governamentais, é impossível se estabelecer no fechado país comunista. Com a ajuda da NetEase, Minecraft será distribuído para PCs e plataformas móveis em breve, atingindo um mercado potencial avassalador. Confira o hilário (e levemente clichê) vídeo oficial do anúncio:

O mesmo Jonas Martensson que aparece lutando kung-fu no vídeo, emitiu um comunicado mais sério sobre a iniciativa: “NetEase compreende nossa visão de longo prazo para Minecraft e apoia os ideais da Mojang, então nós estamos entusiasmados de tê-los à bordo. Nós estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos construtores e aventureiros chineses para o mundo de Minecraft”.

Para conquistar de vez o coração dos chineses, Minecraft está passando por algumas modificações para se adequar aos gostos locais. De acordo com a Microsoft, será lançada por lá “uma versão de Minecraft ajustada para o mercado chinês” e que essa produção não deverá afetar em nada a versão do jogo já disponível em outras regiões.