No Man's Sky - Mod Lowflight
Categorias

Mod para No Man’s Sky permite voar dentro de cavernas e até embaixo d’água

No Man’s Sky continua dividindo opiniões. Uns estão adorando, e outros estão odiando a experiência. Muitos jogadores até mesmo acusam a desenvolvedora Hello Games e o criador do game, Sean Murray, de terem mentido e/ou prometido coisas que não foram entregues.

Existem, realmente, grandes diferenças entre muito daquilo que foi demonstrado em vídeos e trailers anteriores ao lançamento e aquilo que foi entregue, e parece que realmente a discussão vai longe. É bem verdade, também, que o hype em torno do game foi enorme, game este, aliás, já considerado como o maior lançamento do Steam em 2016.

No Man's Sky - Mod Lowflight

De qualquer forma, mods para No Man’s Sky já começaram a aparecer, e um deles é realmente interessante. Trata-se de um mod que permite que o jogador voe dentro de cavernas, bem próximo ao chão e também embaixo d’água.

Ele remove uma “limitação” do game que, é bem verdade, também existe para a própria segurança dos personagens/exploradores (e das naves, é claro). Trata-se de algo, aliás, inexistente, por exemplo, em Elite: Dangerous, título que possui mecânicas e modelos de voo extremamente superiores a No Man’s Sky – aqui, pilotos ruins certamente vão à falência em pouquíssimo tempo.

O mod “voo baixo”

Já disponível para download e instalação, o mod “Lowflight” (voo baixo) é também bem simples de ser instalado. Trata-se na verdade de um único arquivo(_MOD.Hytek.LowFlight.pak), o qual deve ser copiado para a pasta “PCBANKS” (no caso de cópias Steam do game, em “Steam\steamapps\common\No Man’s Sky\GAMEDATA\PCBANKS”).

Vale lembrar que muita coisa em No Man’s Sky é gerada de forma procedural. Planetas, sistemas, superfícies, criaturas, etc. Portanto, com o uso da modificação, existe também o risco de ter sua nave “presa”, a qualquer momento, em alguma caverna “infinita” e intrincada. Existem também problemas envolvendo o sistema de colisão do game, nem sempre lá de acordo com a geometria das coisas.

No Man's Sky - Mod Lowflight

De qualquer forma, trata-se de uma possibilidade bastante interessante. Até mesmo voar rente à superfície é possível, através da utilização do mod “Lowflight” (voos rasantes através de canyons, já pensou?), e aí, certamente um novo leque de opções é aberto ao jogador, principalmente para aqueles que apreciam capturar megabytes e mais megabytes (ou gigabytes, quem sabe) de belas screenshots.

Confira no vídeo abaixo uma demonstração do mod: