Categorias

Mozilla e Foxconn anunciam tablet com Firefox OS

Empresas lançarão mais 4 dispositivos juntas

Finalmente os rumores foram confirmados: a Mozilla e a Foxconn anunciaram oficialmente uma parceria para desenvolver cinco novos dispositivos, incluindo um tablet. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (03). 

Gong Li, CEO da Mozilla Taiwan, e Young Liu, gerente geral da Foxconn, apresentaram um modelo de tablet projetado com o novo Firefox OS. Mais detalhes sobre o dispositivo ainda são escassos, sem especificações ou preços ainda revelados. 

Além de revelar o tablet, que ainda não tem nome, as empresas afirmaram  que estão trabalhando em outros quatro dispositivos, ressaltando que a parceria não será limitada a smartphones e tablets. Young Liu afirmou ainda que a Foxconn vai continuar sendo uma fabricante, não uma marca, e o objetivo da colaboração é a integração do novo sistema operacional da Mozilla com hardware. 

A parceria marca um ponto de mudança para ambas as empresas, que estão tentando ir além de seus já conhecidos produtos e serviços: a Mozilla continua voltada para a mobilidade com seu novo sistema operacional, enquanto a Foxconn está diversificando seus negócios e parceiros, tentando deixar de ser conhecida apenas por trabalhar com a Apple.