Categorias

Mozilla lança Firefox 18

Nova versão promete ser mais rápida que a anterior

O Mozilla lançou oficialmente nessa terça-feira (8) o Firefox 18 para Windows, Mac, Linux e Android. As melhorias incluem um novo compilador JavaScript, suporte preliminar para WebRTC, bem como para Retina em Macs.

Entre as mudanças dessa versão estão as melhorias realizadas no JavaScript, cortesia do novo compilador do Firefox, o IonMonkey. A empresa promete que o aumento de desempenho será até 25% maior quando o navegador estiver rodando aplicativos da Web, jogos e outras páginas pesadas.

O IonMonkey ficou em desenvolvimento por um tempo, com o objetivo principal de consertar falhas do JagerMonkey, compilador utilizado atualmente. Agora ele emite rápidas traduções de códigos nativos de funções de Javascript em plataformas ARM, 32-bit e 64-bit. 

O Firefox 18 está oficialmente disponível no site da empresa e todos os usuários de versões antigas podem atualizar automaticamente seus navegadores. A versão para Android também foi atualizada e pode ser acessada na Google Play. O Mozilla lançou oficialmente o Firefox 17 em 21 de novembro, tendo lançado a nova versão apenas sete semanas depois.