A Netflix anunciou oficialmente a primeira série original brasileira a ser disponibilizada exclusivamente pelo serviço de streaming.
3% tecnicamente não é uma original da Netflix desde o começo: A série teve três episódios lançados no Youtube em 2011. Mas segundo o Facebook do serviço de streaming, “a história é a mesma, mas agora numa série de temporada completa, filmada em 4k”, que será lançada de uma vez só.
A atriz Bianca Comparato anunciou a série em um vídeo, explicando sua história: “3% é um thriller futurista sobre uma sociedade dividida entre progresso e devastação”.
A história acompanha jovens que estão do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de uma vida melhor do outro lado. Mas para isso, eles precisam passar por um processo de seleção, e nesse processo só 3% conseguem.
A primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone (indicado ao Oscar pela direção de fotografia de Cidade de Deus), e terá João Miguel (Estômago, Xingu) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas) como protagonistas.
A série, com sete episódios, deve começar a ser gravada no início de 2016 com previsão de lançamento internacional no final do ano.
Vale lembrar que a Netflix já lançou uma série brasileira (A Toca), mas ela foi criada pela empresa Parafernalha, portanto a empresa não a considera uma produção sua, apenas um conteúdo licenciado.
Você pode ver os três capítulos lançados em 2011 no Youtube:
https://youtu.be/R_rvS7nX7pM?list=PLF7D1EE3144E33A57