Categorias

Netflix irá aumentar mensalidade para novos membros

A Netflix está prestes a ficar um pouco mais cara. Em carta para os acionistas, o CEO da empresa, Reed Hastings, disse: “Nossa visão atual é fazer um aumento de um ou dois dólares, dependendo do país, até o final deste trimestre apenas para novos membros”.

Hastings então comentou que os clientes existentes serão capazes de permanecer nas taxas mensais atuais (no Brasil R$ 16,99) por um “generoso” período de tempo e disse que não acha o valor uma “enorme diferença”.

A decisão de aumentar apenas alguns dólares significa que o preço mais alto da mensalidade não vai ter uma enorme influência sobre a linha de fundo da Netflix por algum tempo. Hastings disse que o lucro será “bastante modesto em curto prazo”.

netflix
Serviço terá aumento na mensalidade em países selecionados

A empresa diz que viu apenas um “impacto limitado” depois de aumentar o preço para novos membros da Irlanda por € 1. O aumento será feito “entre um ou dois anos” e mais detalhes serão revelados em uma data posterior.

Hastings ainda explicou que aumentar a taxa de assinatura mensal irá ajudar a Netflix a “adquirir mais conteúdo e entregar uma experiência ainda melhor de streaming”.