Categorias

Netflix no Android: usuários poderão pagar assinaturas através do Google Play

Ótima notícia para usuários do Android que também são assinantes da Netflix: a empresa permitirá que as assinaturas mensais sejam pagas através do Google Play. Mais precisamente, através de assinaturas In-App, dentro do próprio aplicativo.

A novidade certamente permitirá que a Netflix atinja um grande número de novos usuários, usuários que não possuem acesso, por exemplo, a um cartão de crédito, uma vez que a assinatura mensal poderá ser paga com os créditos que a pessoa possui no Google Play (e, como sabemos, cartões pré-pagos desta loja podem ser adquiridos em diversos varejistas, inclusive no Brasil). E, obviamente, dispor de novos métodos de pagamento é sempre interessante.

Netflix

Além disso, apesar do Google Play “abocanhar” uma comissão de 30% sobre os valores das assinaturas pagas através dos aplicativos, a Netflix não repassará este aumento aos seus assinantes, o que não deixa de ser também uma ótima notícia.

A novidade ainda não está ativa, mas um porta-voz da empresa garante que ela será disponibilizada no decorrer das próximas semanas, em todas as regiões nas quais o serviço de streaming atua. Vale também lembrar que um recurso semelhante foi adicionado ao aplicativo da Netflix para iOS no último mês de Setembro.

E se você está em busca de conteúdo de qualidade, não deixe de conferir este ótimo serviço gratuito, capaz de informar diversos locais onde filmes e séries estão disponíveis para aluguel, compra ou streaming.