Categorias

Nexus 6 não tem sensor de impressões digitais e a culpa é toda da Apple

Para o ex-CEO da Motorola, a culpada pelo Nexus 6 não ter um sensor de impressões digitais é a Apple.

Dennis Woodside disse em entrevista ao Telegraph que a Motorola planejava adicionar um sensor de impressão digital na parte de trás do telefone, mas que teve de desistir da ideia pois a Apple adquiriu a fabricante de sensores AuthenTec, em 2012.

Explicando uma ondulação na parte de trás do Nexus 6 que atualmente abriga o logotipo da Motorola, Woodside disse: “O segredo por trás disso é que ele deveria ter reconhecimento de impressões digitais, mas a Apple comprou o melhor fornecedor”.

nexus-6

Tecnologia de detecção de impressão digital já existe há algum tempo, mas quando se trata de smartphones e tablets, ela é relativamente nova. Ela permite que os dispositivos “leiam” a impressão de uma pessoa e executem diversas tarefas, incluindo dar acesso a tela inicial e entrar em apps.

Mas o que a AuthenTec tem de diferente? Sua tecnologia se destaca de todas as outras empresas no mercado, permitindo que os usuários simplesmente pressionem o dedo sobre o sensor de impressões para serem reconhecidos. Outros grandes fabricantes de sensores, na época pelo menos, exigiam que você passasse seu dedo sobre o sensor.