Categorias

Nintendo começa a testar mini-jogos para celular

Não, o clássico Super Mario World não está chegando ao iOS ou ao Android. Mas talvez o Mario possa estar chegando ao seu smartphone em breve.

De acordo com a publicação japonesa Nikkei, a Nintendo está planejando experimentar com smartphones, mas não da forma como muitos fãs podem estar esperando: a empresa está planejando mini-jogos grátis que funcionarão como demos de jogos para o Nintendo 3DS. Os mini-jogos também virão com a capacidade de comprar os jogos completos através do próprio dispositivo.

Nintendo testa mini-jogos para smartphones
Nintendo testa mini-jogos para smartphones

No ano passado, a empresa já havia advertido que estava fazendo alguns testes em plataformas móveis, mas nada de mundos e corridas com encanadores italianos ainda: “Estamos fazendo diversos experimentos com pequenas experiências que você pode ter no seu smartphone e tablet que vai levá-lo de volta ao seu hardware Nintendo”.

A empresa ainda disse que seriam muito mais “atividades orientadas para o marketing”, mas que também focaria em “coisas pequenas”, onde há “alguns elementos de gameplay – um movimento, uma agitação, algo assim”.

Os detalhes ainda são escassos, mas a Nintendo está prevista para explicar mais de seus planos em um anúncio nessa quinta-feira (30). O que é definitivo neste momento é que todos os mini-jogos funcionarão como títulos gratuitos (ou fre-to-play).