Categorias

Nintendo confirma encerramento da produção do Wii U no Japão

Os boatos apontavam para isso, a Nintendo negou veementemente, mas agora não dá mais para esconder: a produção do Wii U será encerrada “em breve” no Japão.

A confirmação apareceu na página oficial do console em Japonês, que avisa os usuários que o último modelo do Wii U ainda em fabricação no país será descontinuado.

Como de costume, a Nintendo não se pronunciou sobre o aviso publicado em sua própria página ou sobre como isso irá afetar a produção e a comercialização do console fora do seu país natal. Tradicionalmente, o Japão é um dos maiores mercados dos produtos da empresa, então a decisão deve ter reflexo sobre a estratégia de fabricação e venda do Wii U, principalmente às vésperas do lançamento do Nintendo Switch, seu sucessor já anunciado.

Ironicamente, há pouco menos de dez dias, a revista Eurogamer publicou uma notícia onde assegurava que fontes próximas à empresa haviam alertado sobre o fim da produção do Wii U ainda em Novembro. Imediatamente, porta-vozes da Nintendo negaram a informação e afirmaram que “não há mudanças na continuidade da produção. Embora o Nintendo Switch esteja previsto para entrar em venda, a produção [do Wii U] está programada para continuar”.