Categorias

Nintendo confirma: Wii U virá para o Brasil no final de 2013

Console foi anunciado em 2011 durante a E3

Embora atrasado, parece que o Wii U finalmente será lançado no Brasil. O console, originalmente anunciado em 2011, poderá ser adquirido por brasileiros no final desse ano. De início, o lançamento do Wii U estava previsto para o primeiro trimestre de 2013, mas, de acordo com Bernardo Guzman-Blanco, subgerente de relações públicas da Nintendo para América Latina, a empresa estava apenas esperando que mais jogos fossem lançados para o console antes de trazê-lo.

Para Guzman-Blanco, jogos como Mario Kart 8 e Super Maio 3D World, títulos lançados nessa terça-feira (11) na E3, chamarão mais atenção do público brasileiro. O executivo ainda explicou que se o Wii U fosse lançado antes, ele não teria qualidade nem preço adequados para ser um sucesso no mercado. 

Além dos irmãos encanadores, a Nintendo também deve apostar em outros clássicos para tentar lucrar por aqui: The Legend of Zelda: The Wind Walker HD traz Link de volta e Sonic ressurge em Sonic: Lost World. Sucessos como Assassin’s Creed IV: Black Flag, Watch Dogs e o aclamado Batman: Arkham Origins também estarão disponíveis. 

O Wii U foi primeiramente lançado nos EUA em novembro de 2012, chegando no Japão apenas em dezembro do mesmo ano. A promessa da Nintendo era disponibilizar o console no Brasil já no primeiro trimestre de 2013.