Categorias

Yahoo decide desativar contas inativas para criar novos logins

Yahoo quer criar novas IDs para usuários

O Yahoo decidiu desativar contas que estão inativas por mais de 12 meses para liberar novos nomes de usuários para seus serviços. A empresa ainda brincou com a questão, afirmando em comunicado: “se você é como eu, você quer uma ID do Yahoo curta, doce e memorável como [email protected], e não [email protected]”.

A notícia foi comunicada pelo vice-presidente de Plataformas da companhia, Jay Rossiter, que afirmou que a empresa começará a liberar IDs  já durante o próximo mês, o que permitirá o registro de novas contas com os nomes de usuário desativados. 

Mas nem tudo será feito às pressas: mesmo que o usuário não visite sua conta há mais de um ano, ele ainda poderá manter seu nome de usuário. Basta fazer login em qualquer produto da empresa, como e-mail ou Flickr, por exemplo, até o dia 15 de julho.

Durante o último mês, o Yahoo vem anunciando uma série de mudanças e indo às compras: além de fazer a aquisição do Tumblr e do agregador de feeds, Summly, a empresa ainda fez uma reforma total em seu buscador e no Flickr.