Categorias

Nintendo está pensando em levar Minecraft para Wii U e 3DS

Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi, chefes de equipes de desenvolvimento interno da Nintendo, disseram ao site Kotaku que acreditam que o popular jogo Minecraft, da Mojang, funcionaria bem no 3DS e Wii U.

De acordo com eles, o controle de toque do Gamepad para Wii U e o 3DS permitiria que o jogo atingisse um público mais amplo. Nas palavras de Takahashi, “nós sempre pensamos internamente que o uso do GamePad provavelmente faria um Minecraft que é muito mais fácil de jogar”.

Seu foco para um possível uso de Minecraft é fazê-lo atingir o máximo de usuários. No entanto, isso não parece ser um obstáculo, mas sim uma oportunidade: Ambos os executivos visualizam um grande mercado inexplorado no Japão, onde o jogo ainda não decolou por completo. “O que é interessante é que, no Japão, Minecraft não é popular na forma como ele é nos EUA e Europa”, Takahashi explicou, “então nós também pensamos que, se formos capazes de fazer uma parceria como essa, ela pode trazer oportunidades para ajudar a tornar Minecraft mais popular no Japão”.

minecraft-pocket-edition-2147483600-1-s-307x512

Miyamoto também revelou que nunca realmente jogou o game, mas isso não o impediu de insinuar ainda mais a possibilidade de trazê-lo para os consoles da Nintendo. Segundo ele, apenas o hardware da Nintendo seria capaz de combinar a popularidade da versão móvel baseada em toque de Minecraft com a precisão dos controles de consoles. “Nosso hardware é o único hardware que você pode usar tanto o touch quanto o controle”, disse ele.

Minecraft está disponível para o Xbox 360, PC, PlayStation 3 e dispositivos móveis, e está chegando ao PlayStation 4, Vita e Xbox One em agosto.