Categorias

Nokia deve lançar smartphones mais baratos para concorrer no mercado

Nokia sofre com popularidade baixa

Se os rumores forem verdade a Nokia pode estar planejando o lançamento de telefones de baixo custo para competir com empresas como Huawei e ZTE. De acordo com fontes da Routers, após tentar competir com dispositivos de primeira linha como iPhone e Galaxy SIII, a empresa decidiu mudar o foco de seus aparelhos a partir deste ano.

A Nokia deve apresentar seus novos modelos já na próxima semana no Mobile World Congress, um congresso que acontece em Barcelona e é voltado para a industria mobile. No evento, a Nokia deve revelar um smartphone mais simples e uma versão mais barata da linha Lumia, com sistema operacional Windows 8.

A Nokia certamente não é estranha no mercado de celulares básicos: em janeiro passado,  a companhia anunciou que vendeu 1,5 bilhões do modelo Nokia Asha 303 no Brasil. O dispositivos é voltado para mercados emergentes, onde o custo de um aparelho como o Lumia é simplesmente muito alto para o público. Mesmo com esses números, a empresa, que já foi líder no mercado, vem sofrendo com a popularidade e progresso de outras marcas, tanto entre os smartphones de primeira linha, como entre os básicos.