Categorias

Nolan Bushnell é o primeiro nome confirmado para a Brasil Game Show do ano que vem

Ano que vem irá acontecer a décima edição da Brasil Game Show e os organizadores já confirmaram um primeiro convidado muito especial: Nolan Bushnell.

O fundador da Atari e criador do Atari 2600 irá participar de todos os dias do evento da Brasil Game Show 2017, para debater sobre Realidade Virtual, plataformas móveis e outras tendências do mercado.

Bushnell faz parte da história dos jogos eletrônicos como um dos pioneiros: em 1972, o engenheiro americano ao lado do amigo Ted Dabney fundou a Atari, para o desenvolvimento de máquinas e jogos. O primeiro sucesso viria logo em seguida com Pong, que se tornou uma febre na década e continuaria sendo lembrado nos anos que se seguiram. Foi o primeiro passo para uma empresa que se tornaria sinônimo de console para muitos jogadores naquele período. Mesmo após o declínio temporário dos jogos e da Atari na metade dos anos 80, Bushnell nunca se afastou plenamente do mercado ou das tecnologias.

Confira a mensagem que o pioneiro gravou para os brasileiros:

Segundo o comunicado oficial, Nolan Bushnell “estará presente todos os dias, participará de uma palestra sobre sua trajetória e experiência na indústria dos games e também de um Meet & Greet, em que os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos com um dos maiores ícones dos games“. De acordo com os organizadores, o fundador da Atari é apenas o primeiro de vários convidados especiais que deverão participar do evento.

A décima edição da Brasil Game Show acontece entre os dias 11 a 15 de Outubro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos já podem ser reservados no site oficial, com preço promocional.