Categorias

Nova atualização do Chrome melhora velocidade e tem menor uso de memória

O Google lançou hoje o Chrome 45 para Windows, Mac, Linux e Android, com algumas alterações esperadas.

A nova versão se concentra em tornar o browser mais rápido e eficiente: Como a empresa anunciou em seu blog hoje, o Chrome 45 inclui uma série de atualizações para fazê-lo carregar melhor e usar menos memória.

Agora, quando você reiniciar o navegador, por exemplo, e o Chrome restaurar suas guias, o navegador irá abrir primeiro as abas que você olhou mais recentemente.

O navegador agora percebe quando você não está usando uma guia há um tempo ou um site não está ocupado com outra tarefa e usa esse tempo para liberar memória não utilizada.

google-chrome-45

O Google diz que viu uma redução de 10% do uso de memória em média, mas aplicativos Web complexos como Gmail tiveram até 25% de redução na memória utilizada.

https://www.youtube.com/watch?v=ij-AFUfqFdI

Para ajudar com a bateria, o Google também está ativando o recurso de suspensão do Flash, que pausa conteúdos Flash em um site. Com isso, a empresa diz que sua bateria pode durar até 15% mais tempo.

Você pode mudar para a versão mais recente agora usando a atualização automática silenciosa do navegador ou baixá-la diretamente do google.com/chrome.