Categorias

Nova busca do Google relaciona serviços próprios

What do you love?
Diga ao Google o que você ama e ele reúne uma série de aplicativos web relacionados. Essa é a premissa do What do you love? (O que você ama?, em português), um site que pesquisa de uma nova forma, através da união entre o mecanismo de busca mais famoso do mundo e o iGoogle.

Basta fazer uma pesquisa normalmente e o What do you love? relaciona o termo com serviços do próprio Google. Experimentamos “futebol”, e com os resultados da pesquisa foi possível explorar o tema com imagens 3D através do SketchUp, assistir a vídeos do YouTube e até mesmo encontrar patentes relacionadas através do Patent Search, entre muitas outras possibilidades.

Em outras palavras, o What do you Love? relaciona vários dos produtos do Google ao tema pesquisado. Ao contrário de uma pesquisa feita pelo sistema de busca convencional, a dica aqui é usar palavras vagas, termos amplos para serem relacionados com o maior número de aplicativos web possível.

Apesar de ainda não oficializado, a busca funciona normalmente. Por enquanto, no entanto, é necessário acessar a página sempre com o “www” no endereço, do contrário a página não é vista. Para conhecer o serviço, acesse https://www.wdyl.com/.

Com informações de Terra.