Categorias

Nova série de Star Trek estreia em 2017

A rede de televisão americana CBS anunciou para Janeiro 2017 a estreia de uma série inédita de Star Trek, a primeira em 12 anos.

Segundo o anúncio, o novo Star Trek terá novos personagens, novas explorações e novas civilizações a serem descobertas, mas mantendo intactas as ideias iniciais da franquia.

O novo seriado terá a produção executiva de Alex Kurtzman, o mesmo responsável pelo reinício da franquia nos cinemas e que co-assinou o roteiro dos dois últimos filmes. Um dos objetivos da empreitada é prestar uma homenagem aos 50 anos do lançamento da série clássica, que se completam em 2016. A última série inspirada na franquia foi Enterprise, cancelada em 2005.

O primeiro episódio do novo Star Trek será transmitido pela televisão pela CBS, mas os episódios seguintes serão exclusivos do serviço de vídeo por streaming CBS All Access, fechado para assinantes. Todos os outros seriados derivados da franquia já estão disponíveis no sistema de assinaturas.  Esta será a primeira série criada especialmente para o serviço.

Para Marc DeBevoise, vice-presidente executivo da CBS Digital Media a nova série irá “audaciosamente onde nenhuma outra temporada de Star Trek foi antes – diretamente para milhões de fãs através do CBS All Access. Nós agora temos uma incrível oportunidade de acelerar seu crescimento com o icônico Star Trek, é sua devotada e apaixonada base de fãs”.

Para nós brasileiros é possível que o novo seriado esteja disponível nas redes locais: o licenciamento da versão 2017 de Star Trek será feito pela CBS Studios International, que distribui os programas da emissora para outros canais ao redor do mundo.